Mesmo com poucas referências visuais, você com certeza pensou e reconheceu as marcas. Isso é Branding.
A função do Branding é exatamente essa: fazer com que seus clientes lembrem da sua marca não só pela logo, mas por uma série de comportamentos que a marca transmite. Ou seja, a sua marca sempre presente na mente dos seus clientes!
Determina-se o posicionamento de mercado da marca e sua proposta de valor, criando uma marca completamente nova ou reestruturando uma já existente, e definindo estratégias para que o consumidor se conecte com esta.
01
Análise inicial
02
Análise de mercado
03
Análise concorrencial
04
Análise de tendências
05
Entrega do Branding
01
Análise inicial
Buscamos compreender aspectos emocionais e mercadológicos que envolvem a construção daquela marca, entendendo qual a ideia, conceituação e mensagem que deseja ser transmitida do dono da empresa para o cliente.
02
Análise de mercado
Visa compreender o setor que a empresa está inserida, compreendendo os padrões de consumo, novas utilizações ou formas de contratação, focando em como o mercado de forma geral está se comportando.
03
Análise concorrencial
Análise de concorrentes avaliando proposta de valor, público alvo, posicionamento, pontos práticos e funcionais, avalia também quais os diferenciais de cada um deles e por fim trás os elementos visuais e de fortalecimento de marca
Na análise concorrencial também trabalhamos qual a experiência e jornada do consumidor com as demais marcas e suas formas de comunicação
04
Análise de tendências
05
Entrega do Branding
“Equipe comprometida, pararam para ouvir dentro dos detalhes da marca e o que ela queria passar, onde ela estava e onde ela queria chegar. A equipe teve toda essa leitura e conseguiu desenvolver uma estrutura para se comunicar com o público-alvo.”
– Roselaine, proprietária da Pingus Drinks
A Marketing Júnior USP é uma empresa júnior de consultoria em marketing formada por estudantes da Universidade de São Paulo. Fundada em 2009, somo a 1ª empresa júnior de marketing do país e da USP.
Somos uma solução completa para alavancar os resultados do seu negócio.
Assumimos um papel de transformar o Brasil em um lugar mais empreendedor, colocando o objetivo dos nossos clientes no centro da nossa empresa e potencializando o resultado de centenas de negócios de todas as regiões.
O projeto de branding em si pode ou não ter identidade visual, caso tenha nós trabalhamos junto com uma equipe de design, direcionando como eles devem construir esta com base no branding da empresa.
Em torno de 25 dias úteis sendo acrescentado mais 30 dias úteis para a formulação da identidade visual.
Parcelamos sim, o número de parcelas depende do valor final do projeto caso o cliente tenha mais demandas.
Sim, isso faz parte da etapa e é chamada de naming, em conjunto com o cliente fazemos uma série de associações e sugerimos algumas opções.
O logo é uma pequena parte da sua marca, sem um branding completo é muito difícil que uma marca consiga se consolidar no mercado e tem também um olhar muito raso em relação ao relacionamento com o cliente.