Possivelmente você já viu processos de Collabs entre marcas, mas sabe como esse processo funciona? Nesse artigo você conseguirá entender como esse processo funciona e de que maneira ele pode reforçar o posicionamento da sua marca.

Fonte: Globo

O processo de Collabs entre marcas é muito comum entre grandes empresas, pois além de aumentar o alcance e reconhecimento, ainda reforça o posicionamento adotado pela marca. Desse modo, torna-se comum ver propagandas como a da Nike com a Supreme, em que a Nike traz um visual mais esportivo enquanto a Supreme traz a ideia de ser um produto exclusivo e premium.

Mas, por quê as collabs se tornarão uma tendência?

A ideia da collab é justamente agregar os valores de uma marca à outra, sendo mais comum no ramo de alimentação e moda, entretanto, não fica limitado a esses mercados.

Desse modo, quanto mais a ação é inovadora, maior será seu impacto para trabalhar a diversidade de produtos, ideias e valores das marcas que estão atuando juntas, alcançando assim mais e mais pessoas.

É importante ressaltar que toda collab deve ter uma análise prévia de quem serão os parceiros, sendo eles empresas ou influenciadores. Pois, as ações desses agentes podem refletir na visão do cliente em relação à marca. Além disso, é muito improvável que você encontre essas ações entre empesas concorrentes, tendo em vista que este processo tem como objetivo a complementação dos valores de uma marca à outra e não gerar a competição entre elas.

Quais principais objetivos das collabs?

As collabs tem como principais objetivos mesclar conceitos de produtos, ideias ou posicionamento de mercado, aliar processos criativos a favor da geração de receitas, reforçar a visibilidade da marca, gerar inovações durante os processos de criação dos produtos e criar experiências que reforcem o valor gerado ao cliente.

Cases de Collabs entre marcas: M&M’s e Adidas

As marcas M&M’s e Adidas fizeram uma collab para o lançamento de um novo tênis que foi sucesso entre os fãs das marcas, aumentando o alcance de ambas e fazendo com que houvesse uma corrida pelos tênis da marca, justamente pelo produto ser limitado e exclusivo.

Fonte: Droppedkick

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