Estratégias de eventos: da propaganda à memórias inesquecíveis!
A realização de eventos é uma maneira de se destacar na mídia e se feitos de maneira assertiva, trará uma memória inesquecível para o seu público.
Para tanto, é imprescindível que as estratégias adequadas sejam tomadas para que o sucesso do evento e, consequentemente da marca associada, sejam concretizados e ganhem destaque no mercado.
1. Planejamento estratégico
O planejamento do evento será o momento em que várias etapas fundamentais serão implementadas.
Essas etapas podem ser a definição do público almejado no evento, a criação de uma persona para esse processo, as possíveis localidades em que será realizado etc.
Outro fator de extrema importância é prever alguns obstáculos na organização do evento. Uma visão ampla sobre as possibilidades de cenários que podem acontecer e impediriam a realização do evento traz, em conjunto, diversas soluções para esses impasses.
Assim, estará garantido o sucesso do seu evento, uma vez que será considerado todos possíveis cenários para sua realização.
2. Bom uso da sua base de dados
A base de dados de uma empresa é uma das principais formas com que a marca pode chegar ao cliente. É notável sua relevância devido às atualizações sobre a empresa ao cliente.
Contudo, destaca-se ainda a base de dados de e-mails, uma vez que ela possibilita personalizar o conteúdo enviado ao cliente de uma maneira mais assertiva.
Portanto, entregando ao público novidades que sejam de seu interesse, o uso da base de dados aumenta significativamente o alcance da divulgação de eventos.
3. Divulgação dos eventos nos canais
Os canais digitais é o principal meio de comunicação atualmente e a partir dele as empresas podem ganhar destaque no mercado.
Além disso, os canais são extremamente eficazes para uma promoção eficiente do evento, trazendo todas informações necessárias e atraindo um público mais amplo.
Com isso, é fundamental gerir as redes sociais de forma com que os eventos sejam atraentes para o público. Deve-se ainda trazer um enfoque para a geração de conteúdos, para cativar o público alcançado ao evento.
Logo, percebe-se a importância da visibilidade que o Marketing de Conteúdo pode trazer à empresa.
4. Oferecimento de anúncios personalizados
Em complemento ao tópico anterior, é de tamanha importância o oferecimento de anúncios personalizados.
Isso porque, com as possibilidades de personalização, é possível trazer às redes uma segmentação. Essa deve ser dedicada ao público que busca ser atingido para o sucesso do evento.
Por isso, leva-se em consideração o uso de várias plataformas para essa especificidade do nicho a ser alcançado.
Entre essas plataformas pode-se citar por exemplo Google Ads, Linkedin Ads, Facebook Ads. Assim, o seu evento terá garantido um alcance mais assertivo.
5. Utilize do Marketing de Influência nos eventos
Com o alcance das redes sociais, é relevante realizar ações de marketing com influenciadores. Os famosos da internet têm grande capacidade de promover a divulgação de empresas.
Assim, considera-se um aumento significativo do seu evento a partir do momento em que se tem parceria com um influencer.
Além disso, é imprescindível um estudo prévio para entender se os valores e o posicionamento da marca se alinham aos do indivíduo. Porém, com uma assertividade, é notável o público alcançado para o seu evento por essa ação.
Um exemplo de sucesso em eventos é a influenciadora Virgínia Fonseca. No dia 23 de julho de 2023, ela promoveu um evento de promoção no formato de live nas redes sociais. Com isso, em 13 horas e meia de live a sua empresa faturou cerca de R$22 milhões.
Isso demonstra o quanto o seu alcance na mídia possibilitou com que o evento promovido pela sua empresa fosse bem sucedido, com resultados impressionantes.
Conclusão
Com as estratégias citadas, é viável dizer que os seus eventos passarão a fortalecer sua empresa. Portanto, conclui-se que, a partir dos direcionamentos, o sucesso do seu negócio é certo e você estabelecerá memórias inesquecíveis para o seu público.
