A BASF é uma multinacional alemã que atua na área de produtos químicos, desde 1865. Trabalha com corantes, produtos para construção civil, madeira, dispositivos eletrônicos, higiene e cuidados pessoais entre outros produtos.
A empresa tinha o intuito de saber se seus públicos-alvos comprariam seus produtos através de uma plataforma de vendas online, facilitando o processo de compra para a empresa e para os seus clientes, além de economizarem tempo. A Marketing Júnior USP propôs um serviço de pesquisa de mercado, pois a BASF já possuía um público-alvo e briefing de pesquisa definidos. O intuito era que a ideia fosse validada perante os possíveis compradores dos produtos oferecidos pela BASF para esse segmento.
Por fim, após a elaboração do questionário, aplicação da pesquisa e análise de dados, foram elaboradas estratégias e um plano de ação para a empresa. Sendo assim, a Marketing Júnior USP deu a BASF os direcionamentos finais do projeto, auxiliando-a na tomada de decisão referente a essa nova estratégia da empresa.
Gostaria de fazer um projeto para o seu negócio com alunos da USP? Perfeito! Preencha as informações de como podemos te ajudar. Nossa equipe de profissionais entrará em contato para responder todas as suas dúvidas e receios. Além disso, te ajudaremos a ver o melhor caminho a seguir pensando na sua ideia.
Saiba como diferenciar o seu negócio e se destacar no mercado!