A Lumus é um e-commerce de roupas sem gênero que prega, acima de tudo, a liberdade e o conforto. Inicialmente focada na venda de “tops” e “bottons”,tinha pretensão de expandir o seu portfólio de produtos posteriormente.
Assim, a empresa procurou a Marketing Júnior USP a fim de realizar um estudo mais aprofundado do seu modelo de negócio, entendendo se o que iria lançar realmente fazia sentido para o consumidor jovem brasileiro. Com uma análise interna da empresa e uma análise externa, a Lumus obteve conhecimento sobre sua concorrência e a capacidade de expansão do seu portfólio de produtos.
Em vista da necessidade do cliente de expandir-se num segmento específico, efetuamos uma pesquisa de mercado para coletarmos dados acerca desse mercado no intuito de entender melhor o seu público alvo, a concorrência, a preferência dos consumidores e que outros tipos de produtos sem gênero seriam os mais propensos à compra. A Gestão Estratégica possibilitou verificar o preço adequado de venda dos novos produtos, verificação do posicionamento da marca, bem como a adequação dos 4 Ps para uma estratégia eficiente de marketing que gerasse resultados.
O resultado foi uma grande entrega de direcionamentos para que a cliente pudesse implementar o seu novo modelo de negócio. A cliente, satisfeita com a entrega, mandou o seguinte comentário para os membros da empresa:
“A Marketing Júnior USP superou minhas expectativas, com profissionais (alunos, porém muito profissionais sim!) capacitados e engajados deram rumo a minha ideia de negócio com suas estratégias extremamente convenientes com aquilo que almejo para empresa.”
Gostaria de fazer um projeto para o seu negócio com alunos da USP? Perfeito! Preencha as informações de como podemos te ajudar. Nossa equipe de profissionais entrará em contato para responder todas as suas dúvidas e receios. Além disso, te ajudaremos a ver o melhor caminho a seguir pensando na sua ideia.
]Saiba como diferenciar o seu negócio e se destacar no mercado!